Etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação Popular será lançada em audiência pública


A etapa estadual da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021 será lançada nesta sexta-feira (27), às 10 horas, durante Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A atividade representa a etapa no Estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022).

Foram convidados a participar do lançamento na audiência pública o Dr. Miguel Arroyo, professor titular-emérito da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG), a Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, professora emérita da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e Cavaleira da Ordem Nacional do Mérito, e as deputadas Sofia Cavedon e Maria do Rosário.

Como integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da CONAPE 2022, o CPERS junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais realizou um calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no RS, que iniciou no dia 26 de julho e encerrou dia 9 de agosto.

Acompanhe a audiência ao vivo nas páginas do CPERS no Facebook, Youtube ou Twitter.

CONAPE 2022

A Conferência Estadual Popular de Educação – CONAPE 2022 vai ocorrer entre 10 e 12 de junho de 2022, em Natal, no Rio Grande do Norte, com o tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

O evento nacional homenageia o educador pernambucano Paulo Freire, em seu centenário (1921-2021), com o lema “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

Fonte: Sul21

Notícias relacionadas