Estudantes e educadores de Estrela participam da Mostra Pedagógica do CPERS


matéria

Recentemente a Mostra Pedagógica do CPERS esteve no 8º Núcleo – Estrela, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade.
Os projetos apresentados pelos alunos e educadores foram avaliados pela mesa julgadora composta pelos professores: Wanda Michels, Vera Vilanova Gonçalves, Vanderléi Freitas dos Santos e Waldy Luiz Lau Filho. Na ocasião foram selecionados três projetos para a etapa estadual da Mostra que ocorre em outubro, em Porto Alegre.
Segundo o diretor do CPERS, Ênio Manica a Mostra foi bem fundamentada pedagogicamente e os trabalhos expostos mostraram qualidade e criatividade dos estudantes e professores. “Os projetos apresentados envolveram a participação de toda comunidade escolar, inclusive apresentaram boas propostas às autoridades municipais do Legislativo e Executivo de Estrela”, concluiu.
A Mostra Pedagógica do CPERS tem o objetivo de valorizar a qualidade da educação pública, que é fruto do empenho e da dedicação dos educadores no dia a dia da sala de aula. Desde junho, a Mostra está visitando os 42 Núcleos do Sindicato.

Projetos selecionados:
Ensino Fundamental Séries Iniciais:
A Escola Pública é de qualidade
Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiza Enriqueta Ramos.

Ensino Fundamental Séries Finais:
Diversidade Musical
Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Leite Costa.

Ensino Médio:
Revitalização da casa do morro
Escola  Estadual de Ensino Médio João de Deus.

 

 

 

Notícias relacionadas