Já está disponível em PDF e, em breve, na casa dos sócios(as) do CPERS, a edição de agosto da Sineta.
A publicação traz como chamada principal a luta do CPERS pela democracia: nas escolas, nas ruas e nas urnas.
Nestas eleições, nossa principal missão é derrotar o fascismo e o neoliberalismo. Estes projetos querem acabar com tudo que é público no Brasil, não podemos permitir! Precisamos de governos que recuperem as agendas da democracia, da economia solidária e sustentável e do fortalecimento do Estado como promotor do bem viver.
Visando propiciar uma reflexão sobre as ações dos últimos governadores(as) do Rio Grande do Sul, o CPERS lança também nesta Sineta os comparativos das últimas quatro gestões. O objetivo é que os educadores(as) possam aproveitar esse material com os cenários vivenciados e as possibilidades diante das eleições que se aproximam. Recordar o passado e analisar o presente é fundamental para se decidir o futuro!
Junto à Sineta, também foi disponibilizado um encarte apresentando a vergonhosa situação dos vales-transporte e refeição dos educadores(as) e o absurdo reajuste de UM centavo verificado por diversos funcionários(as) de escola do Rio Grande do Sul. Baixe o encarte clicando aqui!
Leia abaixo ou baixe o arquivo da sineta aqui.




'