Escolas de Ijuí participam da Mostra Pedagógica do CPERS


matéria

Recentemente a Mostra Pedagógica do CPERS recebeu os projetos realizados pelos professores e alunos do município de Ijuí – 31º Núcleo. O encontro aconteceu no Sindicato dos Comerciários da cidade.  Os trabalhos apresentados mostraram criatividade, responsabilidade ambiental e comprometimento com a comunidade escolar.
“Além da qualidade dos trabalhos apresentados, tivemos uma expressiva participação com a apresentação de 13 projetos. O que muito nos orgulha, pelo comprometimento com a qualidade da educação, mesmo com as difíceis condições salariais e de trabalho dos educadores”, ressalta o diretor do CPERS, Enio Manica.
A mesa julgadora foi composta pelos professores: Maria Romi Nachtigall, Teresinha Tondello Castoldi, Gizelda Nogueira Kruger, Eneida Lucia Martins,  Lucia Schimaniak, Vera Lucia de Lima Silva e Lenise Camargo Moraes.
Nos dias 15 e 16 de outubro ocorre, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 509, Centro – Porto Alegre) a Mostra Pedagógica Estadual. A iniciativa vem sendo realizada pelo CPERS desde junho nos 42 Núcleos do Sindicato.

Projetos Classificados:
Ensino Fundamental Séries Iniciais:
A paz é a gente que faz
Instituto Estadual de Educação  Guilherme Clemente  Koehler

Ensino Fundamental Séries Finais:
Educação Antidrogas na Escola
Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fogliatto

Ensino Médio:
Coleta de lixo eletrônico
Escola Estadual de Ensino Médio  José Lang

Educação Profissional:
Triciclo Pneumático Multimarcas
Escola Técnica Estadual 25 de Julho

Notícias relacionadas