Seguindo a orientação do CPERS, de organizar Aulas Públicas sobre a importância da Democracia, a escola Antão de Farias, localizada na Vila Bom Jesus, reuniu na noite desta segunda-feira, dia 11, alunos, pais e comunidade escolar para falar sobre o momento político atual, que representa ameaça ao Estado Democrático de Direito.
No dia 28 de março, o CPERS lançou o Comitê Estadual da Educação Pública em defesa do Estado Democrático de Direito. Participaram do debate o diretor do Departamento de Educação do CPERS, Antônio Lima, as professoras Darla Ribeiro, Eliane Martins e Valentinne Serpa, o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Rafael Moretto, e a trabalhadora rural representante do MST, Salete Carolo. O encontro foi organizado pela professora, Chica Oliveira.
“É fundamental, neste momento, que as escolas façam ações como essa e estruturem seus comitês. Precisamos levar informação e esclarecer que o que está em risco são os direitos históricos de todos os trabalhadores”, destaca Antônio.
Notícias relacionadas
ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …
09/12/2024
Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …
Saúde mental e o papel das Comissões Internas de Prevenção …
Porto Alegre foi palco, nesta sexta-feira (6), de um dia …
06/12/2024