Nesta sexta-feira, dia 15, alunos, professores, funcionários de escola e mães dos estudantes da E.E.E.F. Antão de Farias, localizada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, realizaram uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção da população para a situação precária em que a instituição se encontra devido a falta de repasse do governo Sartori (PMDB), bem como o número de insuficiente de educadores.
Os alunos produziram cartazes e saíram às ruas por volta das 10 horas. Eles seguiram em caminhada até o Posto de Saúde Bom Jesus para mostrar solidariedade a precarização da saúde. Logo após, seguiram pela Avenida Protásio, retornando para a escola.
A vice-diretora do turno da manhã, Chirlene Oliveira, destaca que a escola não recebe recursos do Estado para a compra de itens básicos para a merenda, produtos de higiene e matérias escolares, além da falta de professores para as disciplinas de Geografia e Ciências.
Os professores e a comunidade escolar decidiram que escola continua em período reduzido para protestar contra o descaso com os educadores e a educação pública. “As aulas só serão normalizadas quando o governo tomar providências para resolver os problemas que estamos enfrentando. Não é porque pagaram a última parcela dos nossos salários, com 12 dias de atraso, que vamos voltar. Nossa luta é pela escola, é pela Educação Pública de qualidade”, afirmou.
A escola também já realizou duas Aulas Públicas em defesa da Democracia, conforme orientação do CPERS.
Notícias relacionadas
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou, nesta …
08/11/2024
Nos dias 29 e 30 de outubro, a presidente do …
Na última quinta-feira (31), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em …
Com 71,1% dos votos válidos, a Chapa 1 venceu o pleito …
07/11/2024