Escola Antônio João Zandoná realiza XIV Feira de Iniciação à Pesquisa


Nesta quinta-feira (18), a secretária-geral do CPERS, Candida Beatriz Rossetto e o diretor Daniel Damiani prestigiaram a XIV Feira de Iniciação à Pesquisa, na Escola de Educação Básica Antônio João Zandoná, em Barra Funda.

Nos dois dias de feira, 18 e 19, os estudantes dos anos iniciais ao ensino médio apresentam seus trabalhos para a comunidade escolar e alunos de escolas de municípios da região.

Há 14 anos a Escola Zandoná vem desenvolvendo, em sua prática pedagógica, a Feira de Iniciação à Pesquisa, além da pesquisa e apresentação dos trabalhos dos grupos, outro ponto forte a salientar nos dias dessa atividade pedagógica é o momento da abertura da feira através da apresentação artística.

Este ano com o tema “Conhecimento e Curiosidade”, a apresentação artística ficou por conta da peça “O conhecimento Liberta” com o personagem Menino Maluquinho, a encenação provocou reflexões em torno da importância da educação.

O objetivo do evento é incentivar a iniciação à pesquisa e desenvolver o espírito científico numa perspectiva da coletividade e da defesa da vida.

Notícias relacionadas