Enem 2023: MEC divulga resultados do exame nesta terça-feira (16)


Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 poderão consultar os resultados individuais nesta terça-feira (16). O resultado pode ser acessado a partir da “Página do Participante” com login único da plataforma gov.br. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame.

A divulgação ocorreu após uma entrevista coletiva do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

>> Confira a transmissão:

O exame, além de avaliar o desempenho escolar dos(as) estudantes ao término da educação básica, é a principal entrada para a educação superior no Brasil, a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Vale destacar que os resultados também são utilizados como critério único ou complementar em processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Já para “treineiros”, estudantes que participaram do exame em busca de autoavaliação e sem concorrer às vagas, as notas serão divulgadas em março.

Fonte: APP Sindicato

Notícias relacionadas