Encontros Regionais dos Aposentados ocorrem nessa semana em Caxias do Sul e Três de Maio


O Encontro Regional dos Aposentados está desde o dia 2 de outubro ocorrendo nos Núcleos do Sindicato levando informação, formação e arte para centenas de aposentados e aposentadas.

Nesta terça-feira (12) a iniciativa ocorre em Caxias do Sul (1º Núcleo), das 9h às 17h, no Hotel Dall’Onder (R. Carlos Cesa, 51, Sanvitto). A atividade terá a participação de professores(as) e funcionários(as) de escola aposentados(as) dos núcleos de Estrela, Montenegro, Taquara, São Leopoldo e Caxias do Sul.

Na quarta-feira (13), o evento acontece em Três de Maio (35º Núcleo), no Salão Paroquial Católico (Av. Avai nº 61, Centro), das 9h às 17h. Estarão presentes os educadores aposentados de Três Passos, Frederico Westphalen, Cerro Largo, Santa Rosa e Três de Maio.

Sob a coordenação do Departamento dos Aposentados(as) do Sindicato, os Encontros têm como objetivo apresentar a política do CPERS para esta significativa parcela da categoria, palestras sobre cuidados com a saúde, apresentações artísticas e, principalmente, informações repassadas pela assessoria jurídica do sindicato sobre o pacote de maldades do governo Eduardo Leite integraram a programação. “No momento em que nossos direitos conquistados com muita luta, estão sendo retirados o CPERS reúne seus aposentados para traçar estratégias para barrar o nefasto plano de Leite.  O governo é transitório nosso Plano de Carreira é permanente”, destaca a diretora do CPERS, Glaci Weber.

Alegria, entusiasmo e criatividade não faltam no Desafio da Dança, onde o ritmo para cada núcleo foi definido através de sorteio. Em Caxias o ritmo será Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul e em Três de Maio, Fandango Gaúcho.

Os grupos selecionados passam para a etapa estadual do Encontro dos Aposentados, que ocorre em abril de 2020.

 

Notícias relacionadas

O CPERS tem recebido diversos questionamentos de educadoras(es) que estão …

14/02/2025

Na manhã desta sexta-feira (14), dirigentes do CPERS se reuniram …

O CPERS vem a público cobrar a nomeação imediata das(os) …