Durante essa semana, o CPERS deu continuidade as atividades dos Encontros dos Aposentados nos Núcleos de Guaíba (34º), Camaquã (42º), Cruz Alta (11º) e hoje está no 14º Núcleo, em São Leopoldo. Durante os Encontros, a diretora do Departamento dos Aposentados do Sindicato, Glaci Weber, destacou a Assembleia histórica do CPERS no Gigantinho, que decidiu pela greve unificada de três dias (19, 20 e 21 de agosto) com os demais servidores públicos, e a importância da continuidade desta união e mobilização diante do desrespeito do governo que ameaça, novamente, parcelar os salários.
“Diante deste cenário de insegurança, convidamos a todos a estarem na Assembleia Legislativa no dia 3, contra a votação do PLC 206”, ressaltou a diretora do CPERS, Alda Maria Bastos Souza.
Os aposentados também receberam orientações do Departamento Jurídico do Sindicato e sobre as políticas do CPERS, pensadas especialmente para eles.
Em todos os Núcleos foram realizados momentos de confraternização e troca de experiência. “São momentos muito ricos. Os aposentados são a nossa história, por isso merecem todo nosso respeito e valorização. E estão sempre junto conosco na luta, são incansáveis”, observou Glaci.
Os Encontros Regionais seguem até setembro. Em outubro, ocorre o Encontro Estadual, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.