Encontro regional dos aposentados reúne educadores de Cerro Largo, São Luiz Gonzaga e Santiago


Dando continuidade aos Encontros Regionais dos Aposentados(as), na última sexta-feira (10), centenas de educadores(as) dos núcleos de Cerro Largo (36º núcleo), São Luiz Gonzaga (33º núcleo) e Santiago (29º núcleo) reuniram-se no auditório do Colégio Estadual Eugênio Frantz, em Cerro Largo.

Professores(as) e funcionários(as) de escola ouviram informações e orientações quanto a situação do IPE Saúde, análise da conjuntura política estadual e nacional e a necessária luta contra os ataques aos direitos da categoria, além de informações da assessoria jurídica do Sindicato.

Após a acolhida da diretora do 36º Núcleo, Romi Genice Rohleder Gertz, o grupo Sineta da Resistência apresentou a dança vencedora da etapa regional dos Encontros realizados em 2019.

A diretora do Departamento dos Aposentados(as) do CPERS, Glaci Weber, fez uma retomada das lutas realizadas nos últimos dois anos, os ataques dos governos Bolsonaro (PL) / Eduardo Leite (PSDB) / Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e ressaltou a importância de escolher representantes que valorizem os trabalhadores(as) em educação.

“Este é um ano decisivo para o futuro da educação pública e para a nossa tão necessária valorização. Precisamos estar atentos e depositar nosso voto em quem nos respeita e quer uma educação pública de qualidade”, frisou.

Já a diretora Rosane Zan abordou o tema “A importância dos Aposentados(as) na história do CPERS”.

Representando a assessoria jurídica do Sindicato, o advogado Rodrigo Sebben, do Escritório Jurídico Buchabqui e Pinheiro Machado Advogados Associados, apresentou informes e atualizações jurídicas de interesse da categoria.

Também estiveram presentes no encontro a diretora do Departamento dos Funcionários(as) do CPERS, Juçara Borges, o diretor do núcleo de São Luiz Gonzaga, Joner Alencar Marchi Nascimento e a diretora do núcleo de Santa Rosa, Eloisa Maria Womer.

Finalizando o encontro, o diretor do núcleo de Santiago, Leandro Wesz Parise, destacou o papel do CPERS para assegurar os direitos dos trabalhadores(as) em educação. “Foi muito gratificante ver a grande participação dos aposentados. Foi uma ótima oportunidade para destacarmos a importância da atuação do CPERS em temas como Previdência, mudança no plano de carreira, perspectivas de futuro e o papel social do sindicato para a categoria e a sociedade”.

Nas próximas semanas serão realizados Encontros Regionais dos Aposentados(as) em diversos outros núcleos do CPERS, como preparação para a etapa estadual que deve acontecer nos dias 29 e 30 de agosto deste ano.

Notícias relacionadas