Encontro Regional dos Aposentados movimenta Bagé


Com a casa cheia, o salão de atos da Sociedade Espanhola, em Bagé (17º Núcleo), sediou o Encontro Regional de Aposentados nesta quarta-feira (15). Além dos sindicalizados(as) que fizeram história na região, também participaram aposentados(as) de Camaquã (42º Núcleo), Pelotas (24º Núcleo), Rio Grande (6º Núcleo) e Santana do Livramento (23º Núcleo).


A confraternização contou com a presença da Caravana em Defesa da Escola Pública, que visita escolas da região ao longo do dia para dialogar com educadores(as) e denunciar o desmonte do Estado.

“Todas as conquistas e avanços que, hoje, lutamos para não perder, foram fruto da luta de vocês. Apesar do período difícil, este é um encontro para celebrar nossa história e valorizar o presente”, conta Glaci Weber, diretora responsável pelo Departamento dos Aposentados do CPERS.

A etapa regional do Desafio da Dança consagrou o grupo do Núcleo de Bagé, que classificou-se para a etapa estadual do concurso, marcado para dezembro, no Encontro Estadual dos Aposentados. O evento também foi marcado pela presença dos alunos normalistas da Escola Estadual Justino Costa, apresentações culturais e do Coral do Núcleo de Pelotas, palestras sobre o IPE Saúde, com o advogado Marcelo Fagundes, e sobre musicoterapia com a professora Ana Maria Delabary.

A presidente Helenir Aguiar Schürer falou sobre a conjuntura política e os ataques à categoria, que enfrenta o 32º mês com salários atrasados e parcelados. Também destacou o trabalho do Sindicato para valorizar o lazer e a autoestima da categoria em meio ao cenário conturbado.

“Não faremos chamadas extras enquanto a gente não conquistar reajuste para a base. Mesmo assim, melhoramos os alojamentos do CPERS, estamos investindo na compra de sedes para não pagar mais aluguel e, em breve, teremos uma casa na praia para associados. Nossa saúde exige que tenhamos espaços de convivência e confraternização”, afirmou Helenir.

Confira a galeria de fotos:

Encontro dos Aposentados em no 17º -Bagé

Notícias relacionadas