Encontro dos Aposentados em Santa Maria leva informação e cultura aos educadores


encontro-aposentados-santa-maria-4

Na última sexta-feira, dia 23, ocorreu o Encontro Regional dos Aposentados no 2º Núcleo – do CPERS, em Santa Maria. A iniciativa reuniu centenas de educadores aposentados do município e dos Núcleos de Santiago, São Gabriel e Cachoeira do Sul. A iniciativa foi realizada no Instituto São José e contou com palestras, análise da conjuntura política, orientações do Departamento Jurídico do CPERS e atividades culturais.
Logo após a abertura do Encontro, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, fez a análise da conjuntura política atual, avaliando os governos Sartori e Temer, ambos do PMDB.
As atividades culturais da manhã contaram com a apresentação musical do Núcleo de Cachoeira do Sul, com a professora Maria de Lourdes Soares Machado e também o lançamento do livro Maturidade em Belos Versos, publicação que é fruto do Concurso de Poesias dos Aposentados do CPERS, realizado em 2015.
Dando prosseguimento ao Encontro, a professora Eni Cavalheiro Ferreira fez importantes observações durante a palestra sobre o IPE. Já o advogado Marcelo Oliveira Fagundes, da Assessoria Jurídica do CPERS, fez considerações e orientações sobre a vida funcional dos educadores, além de esclarecer dúvidas.
À tarde, os aposentados tiveram um momento de relaxamento propiciado pela diretora do Núcleo de Santa Maria, Sandra Terezinha Severo Régio, que realizou uma aula de alongamento.
A doutora Rejane de Souza Melo, de São Gabriel, palestrou sobre o tema Sexualidade na Melhor Idade.
O momento cultural da tarde contou com a apresentação do grupo Coração do Rio Grande e as apresentações de teatro dos Núcleos de Santiago e Cachoeira do Sul, que participam do Concurso de Teatro dos Aposentados do CPERS.
“Foi um ótimo Encontro, que contou com a grande participação e envolvimento dos nossos colegas aposentados”, avaliaram as diretoras coordenadoras dos projetos dos Aposentados e Cultura do CPERS, Glaci Weber e Alda Bastos Souza.

encontro-aposentados-santa-maria-2

 

Notícias relacionadas