Encontro dos Aposentados em Ijuí é marcado pela alegria e a participação dos educadores


aposentados 4

Os educadores e as educadoras aposentadas dos Núcleos de Ijuí, Cruz Alta e Carazinho tiveram, nesta sexta-feira, um dia inteiro de atividades voltadas especialmente para eles, proporcionadas pelo Encontro Estadual dos Aposentados promovido pelo CPERS.
Na abertura do Encontro ocorreu o lançamento do livro Maturidade em Belos Versos, fruto do Concurso de Poesias para os aposentados do Sindicato, realizado em 2015. Na ocasião, as educadoras Sueli Terezinha Müller e Jane Mary Kinczel Caetano autografam a publicação. Pela manhã também ocorreu o lançamento do livro de fotografias Borboletas no arco-íris, de autoria da professora aposentada, Ivone de Lima.
Antônio Guntzel, da CUT/RS, apresentou uma importante análise da conjuntura política estadual e nacional, salientando os riscos representados pelos governos de Sartori e Temer, ambos do PMDB, aos trabalhadores.
Para abordar o tema Saúde na Melhor Idade, o Encontro trouxe a professora e psicóloga Íris Campos.
À tarde, o público assistiu ao filme Epopeia Ijuí, o qual apresenta a história da colonização da cidade. Após a exibição do filme, ocorreu o momento cultural do evento, que contou com apresentações de dança, declamação de poesia e apresentação de canto.
A diretora do Núcleo de Ijuí, Teresinha de Jesus Boneto Mello, considerou que o Encontro superou as expectativas. “Vimos que todos ficaram muito satisfeitos tanto com os conteúdos apresentados quanto com as apresentações artísticas”, destacou.
A diretora do Departamento dos Aposentados do CPERS, Glaci Weber, elogiou a organização do Encontro e a participação do público. “Foi tudo muito bem organizado para recepcionar os educadores. Um ambiente acolhedor e alegre que propiciou a troca de experiências e informações”, avaliou Glaci.
Também participaram do Encontro, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, e a diretora do Departamento de Cultura, Alda Bastos Souza.

 aposentados ijui 1

 

Notícias relacionadas