Encontro dos Aposentados de Erechim contou com a presença da Caravana do CPERS


Os educadores aposentados do 15º Núcleo do CPERS – Erechim realizaram, na tarde desta quinta-feira (12), seu encontro mensal na sede do Núcleo. A confraternização teve temática de festa julina e cada um levou trabalhos que realizam como tricô, crochê, patchwork e pinturas. Além da importante troca de experiências, o grupo contou com a presença da Caravana do CPERS – em Defesa da Educação Pública, contra o desmonte do Estado, que passou o dia na região visitando escolas e debatendo com os educadores os dois projetos de governo que estão em disputa nestas eleições e a importância da luta em defesa dos direitos da categoria.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schüer, conversou com o grupo sobre as eleições que se aproximam. Ressaltou que é preciso que todos estejam atentos aos seus votos para não elegerem os apoiadores de Sartori. “Não podemos permitir que este governo e seus aliados continuem massacrando a nossa categoria e todo o povo gaúcho”, observou.
No final da tarde, foi realizado um Ato Público em frente ao Colégio Haidée para denunciar as arbitrariedades do governo Sartori. Participaram centenas de educadores, estudantes e comunidade escolar.

 

Notícias relacionadas