Em memória: um ano de falecimento da ex-presidente do CPERS, Glacy Iolanda Rolim Corrêa


Hoje, 22 de setembro, completa-se um ano do falecimento da professora e ex-presidente do CPERS, Glacy Iolanda Rolim Corrêa.

Glacy presidiu o CPERS de 1979 a 1981, lutando bravamente pelos direitos dos educadores(as) gaúchos. Em sua gestão conduziu duas grandes greves da categoria, incluindo a primeira da história, em 1979, com 13 dias de duração, e a de 1980, com 21 dias.

A educadora nasceu em Santa Maria em 27/06/1932, estudou filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e lecionou a disciplina na IE Dom Diogo de Souza e no IE General Flores da Cunha.

Glacy foi delegada de educação em Porto Alegre, onde participou da elaboração e implantação do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual, foi diretora no Colégio Cruzeiro do Sul, assessora da deputada Maria Augusta Feldman e diretora administrativa da Secretaria Municipal da Educação (Smed), na capital.

Apaixonada por filosofia e estudos teosóficos, a professora publicou em 1989 o livro Cabala.

Mas a sua grande paixão eram as artes. Na sua gestão, criou no Sindicato o Salão do Professor, realizando mostras de artes plásticas.

Nosso carinho e solidariedade a familiares e amigos.

Glacy, presente!

Notícias relacionadas