Nesta quinta-feira (7), o 11º Núcleo do CPERS (Cruz Alta) adquiriu uma nova sede, localizada no bairro São Miguel. A propriedade fica próxima ao antigo endereço do núcleo, que será transferido com o intuito de oferecer mais espaço para reuniões e encontros de mobilização da categoria. A previsão é que a mudança para o novo local seja finalizada no início de abril.
A tesoureira do CPERS, Rosane Zan, e a diretora do Sindicato, Juçara Borges, visitaram o local com a diretora-geral em exercício do Núcleo, Eulália Fontoura Barcelos, e o corretor, Luiz Carlos Otaran.
“Esse investimento do CPERS é sinal de transparência e responsabilidade, pois estamos fazendo um bom emprego da contribuição de nossos associados”, afirma a tesoureira.
A atual direção estadual do CPERS já contabiliza a aquisição de 16 sedes próprias para os núcleos do Sindicato, espalhadas pelo estado. Entre 2015 e 2024, os seguintes municípios conquistaram seu ambiente para organizar a luta das trabalhadoras e trabalhadores da educação:
- Santa Maria
- Pelotas
- Erechim
- São Leopoldo
- Ijuí
- Santa Cruz do Sul
- Santiago
- Uruguaiana
- Caxias do Sul
- Santo Ângelo
- Taquara
- Palmeira das Missões
- Cerro Largo
- Santana do Livramento
- São Luiz Gonzaga
- Cruz Alta