Segunda-feira é dia de pressionar o governo para abrir a Mesa de Negociação


O Comando de Greve do CPERS reúne-se nesta segunda-feira, dia 13, com representantes da Secretaria da Educação, Casa Civil e Secretaria da Fazenda, conforme documento entregue esta semana aos educadores. O encontro ocorre no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF. Esta será a quarta reunião desde que iniciou a greve dos educadores, no dia 13 de maio, sem que o governo apresente propostas para a pauta de reivindicações da categoria.
Por isso, o Comando convoca a todos os professores e funcionários de escola a concentrarem-se em frente ao CPERS (Alberto Bins, 480), às 13 horas. Do local, os educadores devem seguir até o CAFF. O objetivo é o de pressionar o governo para que abra a Mesa de Negociação com a categoria, atendendo as demandas apresentadas, desde 2015, para melhorar as condições das escolas e garantir direitos históricos de professores  e funcionários de escola, como o direito básico de terem seus salários pagos em dia e na sua integralidade.
“O descaso do governo com os educadores e a educação pública nos empurrou para a greve, que já completa quatro semanas e está cada vez mais forte. Está nas mãos do governo o término ou a continuidade da nossa paralisação”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas