Educadores realizarão mobilizações para exigir que o governo negocie com a categoria


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 27, o Comando de Greve do CPERS definiu as ações que serão realizadas por todo o Estado com o objetivo de pressionar o governo Sartori para que negocie, de fato, com a categoria. A orientação é a de que os 42 Núcleos do Sindicato sigam o calendário de mobilizações proposto pelo Comando para que a luta dos professores e funcionários de escola tenha, cada vez mais, visibilidade e mostre a toda à sociedade o descaso do governo com os educadores e a educação pública gaúcha.
A categoria está em greve desde o dia 13 de maio. Desde lá, foram realizadas quatro reuniões com o governo e uma audiência de conciliação no Foro Central de Porto Alegre sem que o governo apresentasse nenhuma proposta que contemplasse as reivindicações. Após todas estas tentativas de diálogo, os educadores tomaram uma atitude mais rígida e permanecerem no CAFF para pressionar o governo a dar respostas concretas sobre os direitos dos professores e funcionários de escola. Foram cinco dias de ocupação. Como resposta, apenas promessas, nada de garantias. Além disso, recentemente, ao saber da continuidade da greve, o governo ameaçou cortar do ponto dos educadores.
Por isso, o Comando de Greve do CPERS convoca a todos os educadores a participarem dos atos em suas regiões durante esta semana.
“Somente através da nossa unidade e fortes mobilizações conseguiremos fazer com que o governo recue em sua intransigência e receba o Comando de Greve para apresentar, de fato, propostas às nossas reivindicações”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Confira o calendário de mobilizações:

Terça-feira, dia 28/06:
Visita às escolas durante todo o dia
13 horas: pedágio solidário unificado em frente às escolas

Quarta-feira, dia 29/06
Visita às escolas durante todo o dia
Pedágio solidário em frente às escolas

Quinta-feira, dia 30/06
Atividades Regionais para dar visibilidade a luta dos educadores

Sexta-feira, dia 01/07
Ato Estadual dos educadores, em Caxias do Sul. Todas as delegações que irão participar do Congresso do CPERS devem estar, às 13 horas, na praça Dante Alighieri (rua Sinimbu, s/nº)

 

 

 

Notícias relacionadas