Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, completará a segunda semana da entrega da Pauta de Reinvindicações do Magistério Público Estadual ao governo Sartori (PMDB). Diante do silêncio do governo, o CPERS convoca a todos os educadores a realizarem, amanhã, um “apitaço”, com barulhos de apitos, sirenes, buzinas, sinetas, entre outros, para chamar a atenção do governador quanto ao não atendimento das justas reivindicações dos professores e funcionários de escola. Esta ação, deve ser repetida todas as sextas-feiras, até que o governo abra a Mesa de Negociação exigida pelo CPERS.
A pauta de reivindicações foi entregue ao secretário de Educação, Vieira da Cunha, pela presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, logo após a realização da Assembleia Geral da categoria, no último dia 18.
Durante a reunião, na qual estiveram presentes também o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, e o Chefe de Gabinete do governador, João Carlos Mocellin, Helenir destacou que o Sindicato exige a abertura de uma mesa de negociação com a presença dos secretários da Educação, da Casa Civil e da Fazenda, Vieira da Cunha, Márcio Biolchi e Giovani Feltes, respectivamente. “Não abriremos mão da presença do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, nesta mesa. Queremos discutir sobre os nossos salários, o pagamento do Piso dentro do Plano de Carreira e exigir o fim das ameaças aos educadores. Queremos propostas concretas. Já estamos construindo uma forte greve. O tempo está correndo. Agora, está nas mãos do governo ”, afirma Helenir.
Confira aqui a pauta de reivindicações