Educadores mostram força e união no primeiro dia de Greve Unificada dos Servidores Públicos


Escola Agostinha Dill, em Condor - Ijui

A Greve Unificada dos Servidores Públicos estaduais, que teve início nesta quarta-feira, dia 19, continua em crescente mobilização.  No primeiro dia de paralisação a adesão dos educadores foi de 95% em  todo o Estado, atendendo ao chamado do CPERS a categoria está realizando atos por todo o Rio Grande do Sul para conscientizar a sociedade sobre os ataques do governo Sartori contra os direitos do funcionalismo público gaúcho.
Hoje, segundo dia de greve unificada as mobilizações continuam fortes por todo o Estado. Em Porto Alegre, diversas escolas estaduais estão realizando uma vigília em frente à Praça da Matriz durante todo o dia.
O CPERS/Sindicato orienta a todos educadores para que procurem seus Núcleos com o objetivo de participarem da programação das atividades agendadas. “Não fiquem no interior das escolas, saiam às ruas, mostrem à população o descaso do governo com os professores e os funcionários de escola, unam-se aos demais servidores públicos da saúde e segurança da sua região. Essa é a hora de mostrarmos para o governo Sartori que estamos unidos, fortes e mobilizados. Nossa greve unificada luta por um Estado que faça investimentos na saúde, educação e segurança e ofereça um serviço público de qualidade para os gaúchos”, destaca a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho.
Para dar visibilidade a mobilização, solicitamos aos educadores que enviem para o e-mail [email protected], as atividades que estão ocorrendo em seus Núcleos e suas escolas, através de fotos e vídeos.

Notícias relacionadas

Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …

09/12/2024

O Conselho Geral do CPERS, reunido na noite desta quinta-feira …