Nesta quinta-feira, dia 28, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou que haverá novo parcelamento de salários para os servidores do Executivo no mês de abril. O anúncio oficial foi feito às 13h30min, na sede da Secretaria da Fazenda. Segundo Feltes, na sexta-feira, dia 29, será depositado um crédito inicial de R$2.000,00 líquidos. O governo deve levar até o dia 13 de maio para realizar a complementação das demais faixas do salário.
Desde o início deste ano, 2016 os salários do funcionalismo do executivo vem sendo atrasados e parcelados. O governo “Mais um vez, o governador Sartori (PMDB) demonstra desrespeito com os educadores. Não questiona de que forma vamos pagar nossos alugueis, alimentação, contas de luz, água, telefone e demais contas. Por isso, na segunda-feira, dia 02, vamos realizar novamente uma forte paralisação para mostrar nosso repúdio a este governo que não nos garante sequer nossos direitos básicos. Somente através da força da categoria unida e mobilizada vamos barrar os atos irresponsáveis do governo Sartori “, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Dia 02 de maio é paralisação
Conforme decidido na Assembleia Geral do CPERS, realizada no dia 18 de março, se o governo voltasse a parcelar os salários dos educadores, a categoria realizaria paralisação no dia 02 de maio. Portanto, o Sindicato orienta aos seus 42 Núcleos e as escolas, que neste dia paralisem as atividades e façam manifestações que demonstrem a contrariedade dos professores e funcionários de escola ao novo parcelamento.
O CPERS, respeitando a autonomia dos Núcleos e das direções de escola, também orienta, com base na decisão da Assembleia, a realizarem períodos reduzidos, no mínimo, uma vez por semana, até que os salários sejam pagos de forma integral.
Professores e funcionários de escola devem procurem os seus Núcleos para participarem das atividades propostas na próxima segunda-feira, 02 de maio.