Educadores de Santa Maria realizam ato contra o secretário de Educação


Na manhã desta quarta-feira (21), a diretoria do 2º Núcleo – Santa Maria juntamente com os aposentados do Núcleo realizaram ato contra o secretário de Educação, Ronald Krummenauer. O ato ocorreu no Instituto São José, em Santa Maria.
Durante a mobilização os educadores e educadoras denunciaram o desmonte da Educação Pública que Sartori (MDB) e Krummenauer estão instalando no Rio Grande do Sul, através de fechamentos de escola, turnos e turmas, o corte de investimentos na educação e o atraso dos salários do educadores.
O secretário somente atendeu os professores e funcionários de escola quando esses ameaçaram invadir a reunião na qual Krummenauer estava participando. Após, ouvir os educadores, o secretário afirmou que todos esses assuntos estão sendo tratados nas reuniões com a Direção Central do CPERS.
Os atos estão ocorrendo por todo Estado, onde Sartori e Krummenauer estiver, estarão os educadores protestando, cobrando a valorização dos trabalhadores em educação e investimentos na educação pública estadual.

Notícias relacionadas