Educadores de Gravataí, Canoas e Guaíba participam do Encontro Regional dos Aposentados


img_9188

O Encontro Regional dos Aposentados do CPERS esteve nesta quarta-feira, dia 28 no 22º Núcleo – Gravataí. A atividade ocorreu na sede do Núcleo e contou com a presença dos aposentados dos Núcleos de Canoas, Guaíba e Gravataí.
Na abertura do encontro a diretora do 22º Núcleo, Helena Maria Policeno dos Santos Grossmann falou da importância do evento para os aposentados. “É um prazer para o 22º Núcleo estar sediando o encontro dos aposentados. Espero que seja o primeiro de muitos que virão”, finalizou.
Logo após, o professor aposentado Roberto Rocha tocou a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos no saxofone emocionando e alegrando os presentes.
A diretora do Departamento dos Aposentados do CPERS, Glaci Weber falou sobre a importância dos aposentados continuarem na luta, na defesa dos direitos da categoria. “Nós jamais podemos nos separar dos educadores da ativa, pois a luta é unitária. Nós já tivemos muitas conquistas, mas ainda temos a tarefa de trazer o maior número de jovens educadores para a luta”, afirmou.  Glaci também fez o lançamento do livro, Maturidade em Belos Versos, fruto do Concurso de Poesias para os aposentados do Sindicato, realizado em 2015. “Tivemos mais de 300 inscritos e vimos o quanto os aposentados querem participar. As 68 poesias que compõem o livro, contam as histórias de amores, aflições, lutas e contestações. Sinto-me orgulhosa e feliz pela edição desse livro, uma bela obra dos nossos aposentados”, finalizou.
A diretora ressaltou que os aposentados tem que permanecer na luta, mas também devem ter seus momentos de lazer e cultura. ”Neste ano lançamos também o concurso de teatro do CPERS. Nos encontros regionais estamos vendo as peças que estão sendo construídas”, observou.
O evento proporcionou aos educadores um clima de confraternização, trocas, alegria e conhecimento. Os participantes receberam informações sobre a saúde do trabalhador, o resgate histórico das lutas e conquistas, a conjuntura atual e as lutas da categoria.
Nesta quinta-feira, dia 29 o Encontro Regional dos Aposentados acontece em Porto Alegre, com os Núcleos 38º, 39º e Soledade. A iniciativa será realizada às 13h30 no 9º andar da sede do Núcleo do Sindicato (Av, Alberto Bins nº 480).

img_9151

img_9168

 

 

Notícias relacionadas