Educadores de Cruz Alta recebem a Caravana do CPERS


24/06/2015 IBIRUBÁ/ RS /BRASIL Caravana Estadual Na Luta Pela Educação Pública      Foto: Caco Argemi/CPERS
 Foto: Caco Argemi/CPERS

Nesta quarta-feira, dia 24, a Caravana do CPERS – na luta pela educação pública chegou a Cruz Alta (11º Núcleo). Na parte da manhã, a Direção Central do CPERS junto com os representantes dos Núcleos presentes na Caravana, foram até as escolas que não paralisaram suas atividades com o objetivo de denunciar as atuais ameaças do governo e dialogar com a categoria sobre a importância da união e da mobilização dos educadores diante deste cenário. Os municípios que fazem parte do Núcleo como Ibiruba, Tupanciretã e 15 de novembro também receberam a visita da Caravana.
Nem mesmo a chuva e o frio espantaram os educadores que reuniram-se às 13h30 no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias para realizar a plenária e assembleia regional do Núcleo. Na ocasião, foram debatidos os projetos de Lei que estão na Assembleia Legislativa e podem atingir os direitos da categoria, como o pagamento do Piso, o Plano de Carreira e o IPE, entre outras reivindicações do Magistério estadual.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, reforçou a importância da categoria estar unida na Assembleia Geral do Sindicato, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 26, no Gigantinho, em Porto Alegre. “O momento é sério, mas eu tenho um sonho que é fazer o nosso Sindicato ser o que era antes e fazer uma mobilização tão forte que faça tremer o chão do Estado. Chega, não podemos mais perder nossos direitos. Vocês que mesmo com chuva e frio estão aqui, estarão também junto com os outros Núcleos em Porto Alegre, na Assembleia. Tenho plena confiança na nossa categoria e vamos continuar juntos lutando”, afirmou. 

Informar, ouvir e mobilizar
“Parabenizo os educadores que vieram de tão longe nos fortalecer. Greve se constroi ouvindo a base e temos tempo e espaço para isso. Esse é o momento de buscarmos nossos direitos e não deixar que nenhum mais seja retirado”, afirmou a vice-diretora da E.E.E.M Maria Bandarra Westphalen, Sandra Mantovani.
“A Caravana vem reafirmar o compromisso que temos com a categoria, de informar, mobilizar e trilhar caminhos que os nossos educadores propõem”, concluiu a diretora do Núcleo, Rosenei Nikititz.
Devido à chuva forte a caminhada até a 9º Coordenadoria Regional de Educação – CRE foi cancelada.
A Caravana do CPERS – na luta pela educação Pública continua com o pé na estrada na próxima semana. Os próximos Núcleos a receberem a iniciativa serão: 21º Núcleo – Uruguaiana, dia 30 de junho, 19º Núcleo Alegrete, dia 1ºjulho e 41º Núcleo – São Gabriel, dia 2 de julho.

Notícias relacionadas