Educadores (as) e estudantes do 26º Núcleo apresentam projetos na 3ª Mostra Pedagógica do CPERS


A sede do 26º Núcleo – Frederico Westphalen ficou lotada por estudantes e educadores (as) na tarde desta quinta-feira (30). O motivo foi a realização da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS.

Não faltou criatividade nos projetos apresentados pelos estudantes, música e teatro foram os pontos alto da Mostra, e também o respeito ao meio ambiente através da sustentabilidade.

A mesa de júri foi composta pelas educadoras: Rosanara Salete Wahys Pereira, representante dos aposentados regional, Vânia Regina Borges Müller, representante dos aposentados regional e Cladis Setti Schwinn professora aposentada e tesoureira do 26º Núcleo.

Para a diretora geral do núcleo de Frederico Westphalen, Maria Cleni a Mostra Pedagógica reforça que a educação é o elo mais forte entre a escola e a sociedade na construção da cidadania. “Os projetos trouxeram muita criatividade e empenho por parte dos professores e a presença dos alunos trouxe luz e alegria para o evento”, concluiu.

A coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan reforçou o objetivo da Mostra Pedagógica, que é o de valorizar os educadores e os trabalhos realizados no chão da escola. “O CPERS não luta somente pelos salários e valorização dos educadores, lutamos também por uma educação pública de qualidade para os nossos estudantes. E a Mostra Pedagógica exibe isso, o quanto a nossa educação pública é rica, o quanto nossos alunos são empenhados e dedicados, o quanto vale a pena a nossa luta”, afirmou.

Rosane também reforçou a importância do ano eleitoral. “É um ano de eleição, é importante revermos os projetos que estão sendo propostos pelos candidatos e quem realmente defende a Escola Pública. Falem para seus pais votarem pela Educação Pública”,  concluiu.

Na próxima semana, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS estará no dia 04, terça-feira, em Estrela, Guaporé e Santo Ângelo, no dia 5, quarta-feira, em Cruz Alta e dia 06, quinta-feira, em São Leopoldo. Os interessados em apresentar seus projetos podem se inscrever em até dois dias antes da atividade no Núcleo. Inscrevam-se e participem!

Os projetos selecionados:
Modalidade: Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Projeto: Nenhum dia sem ler, nenhum dia sem escrever. Lendo com Ruth Rocha.
Orientadora: Rosani de Fatima Boaventura Bastian
Instituto E. E.  Visconde de Taunay –  Iraí

Projeto: Invasão Cultural – Música e Poesia – Valores –  Rio Grande do Sul
Orientadoras: Claudete Behnen e Ilse Adriane Figueiredo de Oliveira
E.E.E.F. José André Acadrolli – Rodeio Bonito

Modalidade: Ensino Fundamental
Projeto: Saberes e sabores do campo – Agroecologia
Orientadora: Juliana Marcia Piotrowski
E.E.E.F. Tomé de Souza de Alpestre

Modalidade: Ensino Médio
Projeto: Teatro na escola – A evolução do homem
Orientadoras: Claudete Behnen e Ilse Adriane Figueiredo de Oliveira
E.E.E. Médio Danilo Irineu Daris – Rodeio Bonito

 Modalidade: Ensino Médio
Meio Ambiente – Descarte apropriado de pilhas e baterias.
Orientadora: Ivimara Zanatta Kunz
E.E.E. Básica Cristo Redentor – Alpestre

Notícias relacionadas