O CPERS/Sindicato convida todos os professores e funcionários de escola a participarem do Fórum Mundial da Educação e do Fórum Social Mundial, que ocorre em Porto Alegre entre os dias 19 a 23 de janeiro de 2016, com atividades concentradas no Parque Farroupilha, Auditório Araújo Viana, Largo Zumbi dos Palmares, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e Casa de Cultura Mário Quintana.
A participação e contribuição do CPERS para o Fórum Mundial de Educação do Fórum Social Temático, será dia 21 de janeiro, no turno da manhã, com o seminário, “As políticas neoliberais e a privatização da Educação: as lutas em defesa da Educação Pública”. A mesa de palestrantes será composta pelo professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gaudêncio Frigotto, o diretor da revista “Docência” e do Colégio de Professores do Chile, , Guillermo Scherping, o presidente da Confederação de Educadores Americanos (CEA) do Uruguai, Fernando Rodal e a secretaria nacional dos Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação do País Valenciano (STEPV-iv) e do Conselho Escolar Valenciano da Espanha, Beatriu Cardona.
A programação completa das atividades do Fórum Social Mundial estarão disponíveis a partir do dia 10 de janeiro pelo site www.forumsocialportoalegre.org.br.
Os 42 Núcleos do Sindicato terão direito a inscrição de dois representantes, os demais educadores poderão fazer a inscrição através do site www.forumsocialportoalegre.org.br na qualidade de participante. No momento da inscrição os participantes poderão indicar se pretendem participar do Acampamento da Juventude ou expor na Feira da Economia Popular e Solidária. O custo das inscrições é de R$ 20,00 (vinte reais).
Desde já, o CPERS solicita a participação de todos educadores para essa aula de cidadania que contribuirá para o enriquecimento e fortalecimento da luta diária que o Magistério enfrenta em defesa de seus direitos.
Dúvida e informações: pelo site ou pelo telefone (51) 3221-3521.
Faça sua inscrição aqui.
Para mais informações.