É nesta sexta: grande ato contra o pacote de maldades do governo Sartori e a PEC 55


O CPERS reforça a convocação a todos os educadores e educadoras a se unirem as mobilizações que ocorrem amanhã, dia 25, contra o pacote de maldades do governo Sartori e os projetos do governo Temer que visam a retirada de direitos, como a PEC 55. Em Porto Alegre, professores, funcionários de escolas, estudantes e demais servidores públicos farão um forte ato na esquina democrática, às 18 horas. No interior do Estado, os Núcleos do CPERS farão manifestações em frente às Coordenadorias Regionais de Educação – CREs.
Através de medidas neoliberais que alteram a gestão do Estado, os projetos previstos no pacote do governo Sartori atingem diretamente direitos dos servidores públicos estaduais. Dentre as medidas previstas estão a fusão de secretarias, a extinção de 9 Fundações (CIENTEC, FCP – TVE, FDRH, FEE, FEPAGRO, FEPPS, FIGTF, FZB E METROPLAN), a extinção de uma Companhia (CORAG) e a extinção de uma Autarquia (Superintendência de Portos e Hidrovias). Está previsto também a retirada de exigência de plebiscito para a privatização da CEEE, Sulgás, CRM, além da CESA que já passou por alteração legislativa retirando a necessidade de plebiscito para privatização ou federalização.
“Somente com muita luta, resistência e unidade conseguiremos barrar os ataques destes governos. Não permitiremos que nossos direitos sejam retirados”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas