Direção do CPERS realiza reunião com secretário da Educação


Porto Alegre, RS, 26/08/2015 Audiência com diretoria do Cpers Local: gabinete do secretário Foto: Evandro Oliveira/Seduc RS
Foto: Evandro Oliveira/Seduc RS

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 26, a Direção Central do CPERS/Sindicato expôs ao Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, posição contrária às ameaças de corte de ponto e descontos dos dias de paralisação anunciados pelo governo.
O secretário recebeu a manifestação do Sindicato e afirmou que fará a comunicação ao Palácio Piratini, visto que a ordem das orientações governamentais foi decidida pelo governador do Estado.
O CPERS/Sindicato não aceita e não compactua com o corte de ponto dos servidores que aderiram à Greve, e já manifestou isso através do Ofício encaminhado ao Secretário, no sentido de que qualquer ato de corte de ponto será entendido como represália ao direito de greve. Além disso, orienta aos diretores a não enviarem listas com nome de grevistas ou quaisquer outras informações, pois as direções das escolas são cargo de confiança da comunidade escolar e, dentro do prazo estipulado, ou seja, pós-movimento, irão elaborar, juntamente com a comunidade e em consonância com o Conselho Escolar, o calendário de recuperação.
Comunicamos também que se houver corte de salário não recuperaremos as aulas até revertermos essa medida.

Notícias relacionadas