Direção do CPERS participa do Dia Nacional de Luta


IMG_6228

A Direção Central do CPERS participou do Dia Nacional de Luta contra o Impeachment, pela Cassação de Cunha e por Mudanças na Política Econômica, nesta quarta-feira, dia 16, às 17h na Esquina Democrática em Porto Alegre. O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, entidade que reúne 66 movimentos sociais e sindicatos, como o CPERS, CUT, a CTB, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), entre outros. A mobilização reuniu milhares de trabalhadores que fizeram uma vigília em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal e a favor da saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Os protestos aconteceram em 20 Estados do Brasil, reunindo milhares de pessoas, todas com o mesmo objetivo, lutar pela democracia brasileira. Durante o ato a cada discurso dos representantes das entidades presentes, os militantes vibravam e em uma só voz gritavam. Não vai ter golpe, vai ter luta!
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou a história de democracia no Brasil e as lutas que os brasileiros travaram para que o pais seja democrático. “O povo brasileiro saiu a rua hoje, e todos aqueles que tem compromisso com a democracia tem que multiplicar a nossa luta. E nós vamos estar em cada canto do Brasil, dizendo para eles. Não vai ter golpe, vai ter luta”, afirmou.

Notícias relacionadas