Direção Central e dos Núcleos do CPERS tomou posse nesta sexta-feira


Foi empossada oficialmente nesta sexta-feira (25), a nova Direção Central e dos 42 Núcleos do CPERS, para o triênio 2017/2020. A solenidade foi realizada no salão da igreja Pompéia, em Porto Alegre. A atual presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, foi reconduzida para seu segundo mandato à frente da entidade, assim como nove dos 14 diretores atuais.
Participaram da solenidade educadores e educadoras de todo o Estado, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, CTB, CUT, movimentos sociais e estudantis.
As eleições do CPERS ocorreram em junho. O processo eleitoral, conforme prevê o Estatuto da entidade, que atualmente conta com quase 83 mil sócios, foi realizado durante dois dias. A Direção atual venceu o pleito com mais de 55% dos votos.
“Agradeço a cada um e a cada uma que nos reconduziu à Direção Central. Tenho muito orgulho de estar à frente deste Sindicato novamente. Hoje, enfrentamos um dos governos mais duros dos últimos anos. Já estamos no terceiro ano de ataques aos nossos direitos, mas estamos resistindo com força e unidade. A resposta que tivemos nas eleições do CPERS nos deixou um recado muito claro: continuem nesse caminho, queremos uma direção que faça a luta, mas que também saiba dialogar. Vocês podem ter certeza de que não mediremos esforços para defender a nossa valorosa e aguerrida categoria”, afirmou.

Diretoria Central do CPERS/Sindicato:

Presidente: Helenir Aguiar Schürer;
1ª Vice-presidente: Solange da Silva Carvalho
2º Vice-presidente: Edson Rodrigues Garcia
Secretária Geral: Cândida Beatriz Rossetto
Tesoureiro Geral: Mauro João Calliari
Diretores e Diretoras: Alda Maria Bastos Souza; Cássio Ricardo Ritter; Daniel Fortuna Damiani; Ênio Mânica; Glaci Weber Medeiros; Rosane Teresinha Zan; Sandra Terezinha Severo Régio; Sônia Solange dos Santos Viana; Valdete de Fátima Moreira Dias e Vera Maria Lessês.

 

Fotos: Carol Ferraz

Notícias relacionadas