Direção Central do CPERS reúne-se com diretores de escolas do 6º Núcleo – Rio Grande


Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, a diretora Sônia Solange Viana e os diretores do 6º Núcleo reuniram-se na sede do Sindicato com os diretores de escolas de Rio Grande. O objetivo do encontro foi de esclarecer dúvidas, informar a categoria sobre as lutas e escutar as experiências e percepções para o início do ano letivo.
“Os problemas dentro das escolas são tão grandes que cada um defende a sua escola e não tem tempo para as lutas da categoria, como o pagamento do Piso. Na minha escola nós não ganhamos o recurso de difícil acesso e isso faz com que nenhum professor queira lecionar lá”, relatou a diretora da I.E.E. Juvenal Miller, Mareia Silveira.
Durante o encontro foram tratados assuntos como horas/atividades, eleição de diretores, fechamento de escolas e turmas, enturmação, Piso do Magistério, mobilizações previstas para o inicio do ano, entre outros assuntos importantes para os educadores.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, explicou a política da Direção Central do CPERS e alertou a categoria quanto ao ano que se inicia, que será de muita luta e resistência em defesa dos direitos dos professores e funcionários de escolas. “Vocês são a porta que se abre dentro das escolas para podermos entrar e fazer o nosso trabalho. Teremos que fazer uma forte luta, construirmos isso juntos. Quem tem que dizer o direcionamento da luta e o momento para a greve é a base da nossa categoria”, afirmou.
No final da reunião os diretores avaliaram o encontro. Eles estacaram as principais dificuldades de cada escola e sugeriram novas ações. As avaliações foram positivas e os diretores solicitaram que aconteçam mais reuniões durante o ano, além de parabenizar a Direção Central pela iniciativa.

Notícias relacionadas