Direção Central do CPERS mobiliza educadores nos Núcleos do Sindicato


Porto Alegre

Dando continuidade ao chamamento para as mobilizações do Sindicato, a Direção Central do CPERS está visitando às escolas dos 42 Núcleos do Sindicato. Os encontros têm o objetivo de informar, ouvir e mobilizar professores e funcionários de escola para as próximas ações de mobilizações do Sindicato, a Greve Nacional chamada pela CNTE, nos dias 15, 16 e 17 de março e a Assembleia Geral do CPERS, em 18 de março. A Direção Central do CPERS tem o compromisso, desde que está assumiu a gestão do Sindicato, de ouvir a base para construir juntos os novos passos da categoria.
Nas conversas com os educadores, os diretores do CPERS, relatam o descaso do governo Sartori com a Educação Pública e com o Magistério gaúcho, através de salários e 13º parcelados e atrasados, ameaças de demissão de concursados, enturmações, fechamento de turmas e escolas, falta de estrutura adequada nas escolas, insegurança nas instituições.
“Na próxima semana nos dias 15, 16 e 17 de março, vamos mostrar a nossa união na Greve Nacional da Educação, juntos com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Na sexta-feira, dia 18, após os três dias de greve será realizada a Assembleia Geral do CPERS, no Gigantinho, em Porto Alegre. A primeira convocação ocorre às 12h30min e a segunda às 13h.
Somente unidos poderemos barrar os ataques deste governo e avançar em nossas conquistas.

Bento Gonçalves

Notícias relacionadas