Diálogo com o Banrisul assegura carência de 120 dias no pagamento de consignados


O Banrisul atendeu ao pedido realizado pelo CPERS para protelar o pagamento de parcelas do empréstimo consignado em função da crise financeira e do persistente arrocho salarial vivido pela categoria.

Os educadores(as) poderão solicitar carência de quatro meses (120 dias) no pagamento de parcelas e renegociar o prazo do contrato para até 96 meses. A margem consignável também poderá ser elevada até 35%.

O pedido deve ser realizado diretamente nas agências do Banrisul, e não há data limite para solicitar a prorrogação. Como a folha de maio já está em processamento pelo Estado, as renegociações atuais terão efeito a partir da folha de junho.

Os juros que incidiriam sobre as parcelas postergadas serão diluídas nos meses seguintes.

As informações foram confirmadas em reunião na tarde desta quinta-feira (20), com a presença do diretor comercial e do superintendente regional do Banrisul, Fernando Postal e Ivanor Antonio Duranti, e da presidente e 2º vice-presidente do CPERS, Helenir Schürer e Edson Garcia.

De acordo com Ivanor Antonio Duranti, todos os servidores(as) que possuem operações ativas podem procurar suas agências de relacionamento e aderir ao programa. “A carência de 120 dias poderá representar para os servidores até um salário inteiro de poupança ao longo de três ou quatro meses”, destacou.

Notícias relacionadas

Na manhã desta quinta-feira (16), o Conselho de Administração do …

16/01/2025

Colocar em prática as restrições ao uso dos celulares nas …

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil A Confederação Nacional dos Trabalhadores em …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta …

14/01/2025