Atenção, categoria! Convocamos funcionárias(os) e professoras(es) da educação estadual do Rio Grande do Sul, tanto da ativa quanto aposentadas(os): é chegada a hora de nos unirmos em um Dia de Paralisação e Ato Estadual por valorização salarial para TODAS e TODOS!
No próximo dia 4 de abril, quinta-feira, a partir das 9h, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, o CPERS estará presente para pressionar o governo Leite (PSDB) e os deputados estaduais em busca de justiça salarial. É essencial que estejamos juntos nessa luta!
Nossa pauta é clara e necessária: exigimos o aumento do salário básico na carreira das funcionárias e funcionários de escola e o fim do desconto das verbas indenizatórias do completivo. Além disso, lutamos pela Revisão Geral dos salários, garantindo reajuste para todos que foram excluídos do aumento do Piso, como as(os) aposentadas(os) sem paridade ou que ainda possuem a parcela de irredutibilidade.
O governador Eduardo Leite (PSDB) deixou mais de 60 mil educadoras(es) de fora do último reajuste do Piso, privando cerca de 32% das profissionais que dedicam ou dedicaram suas vidas às escolas estaduais da valorização salarial que merecem. Chegou o momento de fazermos nossa voz ser ouvida e exigirmos justiça. Unidas(os) somos mais fortes e juntas(os) podemos alcançar a valorização que tanto almejamos. Venha fazer parte desse movimento por uma educação digna e por salários justos para todos e todas!
Clique aqui para saber como contatar o seu núcleo e mobilize-se! A luta pela educação é de todas(os) nós!
#4A #CPERS #JuntosSomosMaisFortes #RevisãoGeralJá