Dia 30 é dia de Greve Geral em defesa dos direitos dos trabalhadores


O CPERS convoca a todos os (as) educadores e educadoras a realizarem uma grande mobilização no dia 30, dia da Greve Geral de toda a classe trabalhadora. As paralisações e manifestações ocorrerão em todo o país, tendo como tema central o repúdio às reformas trabalhista e da previdência, a defesa dos direitos dos trabalhadores e por Diretas Já. O objetivo é o de realizar uma paralisação ainda maior que a do dia 28 de abril, quando, em todo o Brasil, trabalhadores de cerca de 250 cidades cruzaram os braços e foram às ruas manifestar seu repúdio aos ataques do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
O CPERS convoca a todos os seus 42 Núcleos a realizarem atos regionais e atividades de mobilização em conjunto com as demais categorias.
“Dia 30 é dia escola fechada, a aula é na rua e o tema é defender os teus direitos. Temos que tomar as ruas para dar o nosso recado: o de que não aceitaremos que retirem os nossos direitos. Isso vale também para o governo Sartori. Conclamamos a toda a categoria a participar das mobilizações em suas regiões”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas