Departamento de Gênero e Diversidade apoia atividades contra o preconceito, organizadas pelo 2º Núcleo


Nesta sexta-feira (09), a 1ª vice-presidente do CPERS e diretora do Departamento de Gênero e Diversidade, Solange Carvalho, acompanhou atividades sobre poesia, direitos e LGBTfobia realizadas em escolas de Santa Maria.

A iniciativa é organizada pelo 2º núcleo e tem como objetivo levar o debate sobre a importância do combate ao preconceito às escolas, praças e outros espaços da cidade.

Convidada pelo Departamento de Gênero e Diversidade, a professora de Filosofia e escritora, Atena Beauvoir Roveda conversou com os estudantes das instituições de ensino Cícero Ribeiro e Olavo Bilac sobre direitos humanos, gênero e diversidade.

Solange expôs algumas das significativas ações já estruturadas pelo Departamento como o Coletivo de Gênero e Diversidade do CPERS, debates sobre a importância de combater o preconceito nas escolas e o seminário de luta contra a LGBTfobia.

Representando o 2º Núcleo, a professora Giane Schmaedeck Lara, acompanhou a realização das atividades e destacou a luta da categoria por respeito aos seus direitos históricos.

A programação segue hoje à noite, às 19h30, no Café Cultura, com a realização da roda de conversa Preconceito em tempos de Ódio.

Amanhã a partir das 15h as atividades têm continuidade na Praça Saldanha Marinho. Às 18h, a professora Atena apresentará um pocketslam.

Notícias relacionadas