Departamento da Juventude do CPERS reforça importância de parceria com outros movimentos de jovens


O Departamento da Juventude do CPERS reuniu-se hoje à tarde com diversos representantes de organizações e movimentos da juventude. O objetivo foi o de unificar forças em prol de lutas específicas deste segmento como os relacionados ao mundo do trabalho, os desafios atuais da sociedade e o cenário político atual. Estiveram presentes na reunião, representantes da UNE, UBES, UEE Livre e Levante Popular da Juventude.
Na ocasião também foram debatidos temas como os ataques do governo Sartori contra os educadores e situação precária em que se encontra a educação pública.
Durante a reunião, ficou definido que todos os representantes irão convidar suas bases para participar do ato em defesa da democracia, que ocorre amanhã, dia 31, às 17 horas, na Esquina Democrática, em Porto Alegre. “Convidamos a todos os jovens educadores a participarem deste importante ato. Nossa concentração será às 15h30 em frente ao campus da faculdade de Direito da UFRGS. De lá, seguiremos em caminhada até a Esquina Democrática”, destaca a diretora do Departamento da Juventude do CPERS, Ananda de Carvalho.
A presidente e a vice-presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e Solange Carvalho, respectivamente, participaram da reunião e reforçaram a importância da relação do Sindicato com os outros movimentos da Juventude para fortalecer e unificar a luta por uma educação pública de qualidade.

Notícias relacionadas