Nesta quarta-feira, às 9h a Direção Central do CPERS reuniu-se com o secretário de Educação Vieira da Cunha, na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul -Seduc. No encontro a direção entregou um ofício solicitando que os educadores não sejam descontados nos dias de greves, paralisações e períodos reduzidos.
O secretário Vieira, responsabilizou-se em passar as reivindicações para o governador José Ivo Sartori. “Tenho total respeito ao Sindicato, aos educadores e a mobilizações que vem sendo feitas. Da minha parte estarei buscando uma solução junto ao governador, sendo os educadores uma categoria diferenciada das demais, pois entendemos que as aulas terão que ser recuperadas”, afirmou.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou que só ocorrerá recuperação das aulas, se não tiver corte dos pontos. “Se houver descontos nos salários, não teremos recuperação das aulas e o fechamento do calendário escolar”, declarou.
O secretário Vieira pediu cinco dias para dar retorno às solicitações da categoria, desta forma na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro será realizada outra reunião com a Direção Central do CPERS.
Notícias relacionadas
Salário digno e respeito! Foi com estes objetivos que as …
11/10/2024
Desde 2015, a EEEM Almirante Barroso, localizada na Ilha da …
10/10/2024
Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a …