O CPERS/Sindicato repudia a atitude desrespeitosa e grosseira com a qual o vereador Idenir Cecchin (PMDB), líder do governo Fortunatti/Melo, referiu-se aos trabalhadores municipários de Porto Alegre, e membros da diretoria do SIMPA, durante manifestação contrária ao PLCE nº 10/2014 (projeto dos fiscais) nesta segunda, dia 27, na Câmara de Vereadores. O vereador Cecchin, num tom agressivo e intempestivo bradou que estava ali para aprovar a lei que contrariava os servidores porque queria “beneficiar quem estava ali para trabalhar, não para um bando de baderneiros e vagabundos que não querem trabalhar”.
O PL foi aprovado com o voto da ampla maioria da base do governo, beneficiando somente alguns servidores da SMF (pouco mais de 100) que receberão gratificações de mais de 200%.
O CPERS apoia a iniciativa do SIMPA, que irá entrar com uma representação judicial contra este vereador por sentir-se agredido com palavras grosseiras e ofensivas. São exatamente os mais de 20 mil servidores de Porto Alegre que fazem a cidade, de 1, 5 milhão de habitantes, funcionar nos postos de saúde, nas escolas, nas praças, nos parques, na assistência social, no serviços de limpeza urbana e reparação. O mínimo que merecem é serem tratados com respeito e educação.
Lutamos e lutaremos contra a precarização dos serviços prestados à população através das terceirizações!
Todo nosso apoio aos municipários de Porto Alegre!
