CPERS reivindica à Seduc reforço na segurança sanitária durante os plantões nas escolas


Diante do aumento significativo dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o CPERS enviou à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) um ofício exigindo o reforço na segurança sanitária durante os plantões presenciais nas escolas, realizados no período de férias e recesso escolar.

O documento exige também que a Seduc encaminhe orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a contaminação, além da distribuição de EPI´s e álcool para professores e funcionários de escola.

Neste período, há atendimento da comunidade escolar para realização de matrículas e rematrículas, fornecimento de diplomas, certificados, atestados, dentre outras tarefas que exigem organização e limpeza constante dos ambientes.

“Com o cenário atual, onde há registro de milhares de novos casos em poucos dias, é imprescindível oferecer toda a segurança possível aos educadores e à comunidade escolar”, frisa o segundo vice-presidente do CPERS, Edson Garcia.

O sindicato reafirma ainda a importância da realização da testagem e vacinação em massa para garantir um início de ano letivo com maior segurança para professores, funcionários de escola, estudantes e comunidade.

Notícias relacionadas