CPERS realiza Plenária Regional com a comunidade escolar em Santo Ângelo, nesta quinta


Nesta quinta-feira, dia 28, o CPERS está em Santo Ângelo, dando continuidade as Plenárias Regionais que está realizando pelo Estado desde o início desta semana. A iniciativa reúne, em cada região do Estado, representantes da Direção Central do Sindicato, diretores do Núcleo e de escolas, educadores, pais, alunos e comunidade escolar para discutir a precariedade das escolas públicas gaúchas.
Às 13h15 haverá concentração dos educadores e da comunidade escolar em frente à Praça Pinheiro Machado (catedral). Em seguida, às 13h30 será realizada uma caminhada até o local da Plenária, que ocorrerá noSindicato dos Comerciários (Rua Florêncio de Abreu, 1261, atrás do Fórum), às 14h30. Durante o trajeto, serão realizadas paradas de 8 minutos e 13 segundos, simbolizando o índice de reajuste devido pelo governo aos educadores.
Além dos educadores e da comunidade escolar de Santo Ângelo, a Plenária contará com a participação dos municípios de Cruz Alta e Ijuí.
As plenárias seguem até o dia 04 de maio (conforme calendário abaixo). Com o resultado das Regionais será criado o “Dossiê do Caos da Escola Pública”.
“É fundamental a participação de todos nas plenárias. Por isso, convocamos aos educadores para mobilizarem suas comunidades para estarem junto conosco discutindo o futuro da educação em nosso Estado”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Calendário das Plenárias Regionais:

Data: 28/04:
Roteiro1: Santo Ângelo/Cruz Alta/Ijuí/Três de Maio

Data: 29/04:
Roteiro 1: Estrela/Montenegro/Guaporé/Santa Cruz do Sul
Roteiro 2: Santa Maria/São Gabriel/Cachoeira do Sul

Data: 03/05:
Roteiro 1: Passo Fundo/Soledade/Carazinho/Erechim/Lagoa Vermelha
Roteiro 2:  Alegrete/Uruguaiana
Roteiro 3: Palmeira das Missões/Frederico Westphalen/Três Passos/Santa Rosa

Data: 04/05:
Roteiro 1: Porto Alegre (38º e 39º Núcleos)/ Guaíba
Roteiro2: São Leopoldo/Gravataí/Canoas/Taquara
Roteiro 3: Osório

OBS.: Estão destacadas, em negrito, as cidades que sediarão as Plenárias de cada roteiro.

 

Notícias relacionadas