CPERS realiza Coletivo de Formação de Formadores nesta sexta


Inicia hoje, às 19h, e segue até este sábado, dia 07, o Coletivo da Formação de Formadores do CPERS. Participam da iniciativa mais de 60 educadores formados pelo Departamento de Formação do Sindicato em 2015. O objetivo do encontro é preparar os formadores para realizarem a formação nos 42 Núcleos da entidade.
Os formadores receberão orientações sobre os conteúdos a serem abordados, a estrutura necessária e o funcionamento da formação, que deve ocorrer entre maio e novembro deste ano. “Vamos ressaltar a importância de que a formação contemple professores, funcionários de escolas, na ativa ou aposentados, e a juventude presente em nossa categoria. Dessa forma, teremos uma representação significativa e que irá propagar os conhecimentos adquiridos na formação”, observa o diretor do Departamento de Formação do CPERS, Cássio Ritter.
Hoje, o sindicalista Marcelo Carlini fará uma análise da conjuntura nacional do país, ressaltando o cenário político atual e as possíveis consequências para os educadores e demais trabalhadores.

Notícias relacionadas