CPERS realiza assembleia ordinária de prestação de contas


Recentemente, o CPERS realizou assembleia ordinária de prestação de contas, na qual foram apresentados os relatórios de atividades e financeiro. Com o parecer favorável do Conselho Fiscal, a assembleia aprovou, por unanimidade, as contas do Sindicato referentes ao período de janeiro a dezembro de 2016. Também foi apresentado e aprovado o relatório semestral de atividades da entidade, referente ao período de outubro de 2016 a maio de 2017.
Todos os educadores que participaram da Assembleia receberam um kit com o detalhamento das informações, que também estão disponíveis no link abaixo.
“Zelamos pelos interesses da nossa categoria, portanto é nossa obrigação como direção desta entidade realizar um trabalho transparente”, frisou a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.
Mesmo as receitas permanecendo as mesmas, pelo fato da categoria não ter recebido nenhum reajuste, e com a realização de intensas atividades de mobilização, a entidade tem conseguido manter o equilíbrio financeiro das suas contas.  Além disso, desde que a direção atual assumiu a gestão do Sindicato, o pagamento dos precatórios é depositado direto na conta dos associados. “Não passa mais pelas contas do CPERS. O escritório de advocacia recebe e passa direto para o associado. Este foi um passo importante para a proteção dos que têm precatório a receber e também para as próximas gestões do Sindicato”, observou Helenir.
Na ocasião, a presidente ressaltou que diante do congelamento dos salários até 2018, anunciado pelo governo Sartori, a luta da categoria será intensificada.
“Vamos para a Assembleia disputar a LDO, buscar o nosso reajuste. E desde já, orientamos a toda a categoria para que façam pressão na base dos deputados, indagando a eles se acham justo que não tenhamos reajuste até 2018. A resistência dos educadores e educadoras tem impedido a aprovação das PECs. Isso só está ocorrendo porque a nossa base respondeu ao chamado do Sindicato, fazendo pressão todas as terças. Nossa mobilização será ainda mais forte”, afirmou.

Veja aqui Demonstrações Financeiras 2016
Veja aqui o Relatório de Atividades Semestral 

 

 

 

Notícias relacionadas