CPERS presente no segundo dia de reunião do Coletivo de Comunicação da CNTE


Fotos: Renato Braga

Realizado na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, o segundo dia de reunião do Coletivo de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) foi marcado por apresentações das experiências dos sindicatos filiados.

O CPERS esteve presente no encontro, sendo representado pelos diretores da Comissão de Comunicação da entidade, Leonardo Preto Echevarria e Sandra Régio. Na ocasião, foram apresentadas as principais ações do setor no Sindicato.

Também apresentaram suas estratégias de comunicação para a mobilização da categoria os seguintes sindicatos: Sinpro/DF, APP/Sindicato, Sindiupes, Sinteal, Sintese, Sindiute, Sinproja, Sinte-PI, Sintep/PB, Sintepe/PE, Sintep/MT, Sinte/RN e Sintero.

Ao longo das apresentações foram apontados o crescimento do investimento em comunicação e da presença nas redes sociais digitais.

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, ressaltou que o investimento nessa área é um tema que ainda traz muitos desafios. “Às vezes o financiamento dessa prioridade não acontece e nos perdemos. Todos esses anos de golpe, desde 2016, passando pelos ataques do Bolsonaro, nos remete a dois desafios muito grandes: a questão da comunicação, como vamos cuidar desse processo, e a formação política”, enumera.

A secretária geral da CNTE, Fátima Silva, destacou a necessidade de ampliar o número de associados(as). “Sindicatos internacionais estão filiando até estudantes. Esse ponto a gente precisa discutir e a comunicação tem esse papel de acolher os novos trabalhadores, e manter os antigos. A uberização chegou no setor público e a gente precisa saber lidar”, reflete.

Após a reunião, os dirigentes do CPERS reuniram-se com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), para tratar de temas como a comunicação sindical e a democratização da comunicação. O ministro se colocou a disposição para trabalhar estes temas junto às centrais e aos sindicatos.

>> Agenda de lutas da CNTE: 

▶️ 24 a 28 de abril – Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública
▶️ 24 de abril – Entrega das assinaturas dos parlamentares pela revogação do Novo Ensino Médio
▶️ 26 de abril – Greve Nacional dos trabalhadores(as) em educação
▶️ 5 de outubro – Dia da Marcha da Educação em Brasília

>> Clique aqui e confira as fotos da reunião no Facebook da CNTE. 

Informações: CNTE

Notícias relacionadas