Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a Direção Central do CPERS e dezenas de educadores representantes dos Núcleos do Sindicato participarão da Marcha dos 100 Mil, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, em Brasília. A mobilização é convocada pela Frente Brasil Popular – FBP e Povo Sem Medo, e integra o Dia Nacional de Mobilização, em defesa da democracia, dos direitos sociais, contra o ajuste fiscal e a reforma da previdência.
A concentração para o ato será às 14h no Estádio Mané Garrincha. Logo após, os educadores sairão em Marcha até a Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“Os educadores de todo o país unirão forças aos demais trabalhadores e sairão às ruas em defesa dos seus direitos”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Contra a Privatização da Educação: verba pública só para escola públicas
* Não às Organizações Sociais (OSs)
* Não as militarização das escolas
* Não à mercantilização da Educação
Contra a Reforma da Previdência
*Não ao fim da aposentadoria especial dos professores
*Não ao aumento da idade para aposentadoria
*Não à mesma idades para aposentadoria de homens e mulheres
Em Porto Alegre, a concentração começará às 17h na Esquina Democrática, a partir das 18h, será realizado o ato, logo após a caminhada rumo ao Largo Zumbi dos Palmares, também ocorrerão manifestações regionais em várias cidades no interior do Estado.
Confira aqui de onde sairão os ônibus na rua região.
Confira aqui as orientações para a Marcha dos 100 Mil.