Neste domingo (16), ocorreu a 15ª edição da Parada Livre de Rio Grande. Com o tema “Quem eu sou não interfere na minha capacidade profissional”, o evento, realizado na Praia do Cassino, foi marcado pela luta por igualdade social, dignidade, respeito e garantia de direitos para a população LGBTQIAPN+ nos mais diversos setores da sociedade.
O CPERS, que apoia a realização da Parada há 11 anos, esteve representado por diretoras(es) do Departamento de Diversidade do Sindicato — Andréa Nunes da Rosa, Leonardo Preto, Sandra Régio e Vera Lessês — além de educadoras(es) do 6º Núcleo da entidade (Rio Grande).
A diretora Andréa ressaltou a importância da participação do Sindicato, não apenas como um momento de celebração da vida e da visibilidade LGBTQIAPN+, mas também como espaço de reflexão sobre os desafios enfrentados pela comunidade.“Nesses momentos, ouvimos muito mais do que falamos, aprendemos juntos e reforçamos nosso comprometimento com a pauta e a luta por respeito e direitos dessa população, que é também a nossa comunidade escolar, professores, funcionários de escola, estudantes e nossos filhos”, destacou a dirigente.
Por meio do Departamento de Diversidade, o CPERS reforça a necessidade de debater, apoiar e promover ações voltadas à inclusão e à defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, tanto no ambiente escolar quanto na sociedade em geral.