CPERS participa do Seminário de Formação Estadual:Educação, Energia e Indústria no Brasil


IMG_5560

Nesta quinta-feira, dia 12, a Direção Central do CPERS e educadores representantes dos Núcleos do Sindicato participaram do Seminário de Formação Estadual: Educação, Energia e Indústria no Brasil, promovido pela Plataforma Operária e Camponesa para Energia do Rio Grande do Sul e a Frente Brasil Popular. O encontro ocorreu das 9h às 17h na Igreja Pompeia (Rua Barros do Cassal, 220, Porto Alegre) e reuniu cerca de 400 trabalhadores que integram a Plataforma Gaúcha Movimentos Populares, Sindicais e Organizações Sociais, tais como Federação Única dos Petroleiros (FUP), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD), Levante Popular da Juventude (LPJ), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entre outros.
A iniciativa debateu o atual modelo energético brasileiro e definiu estratégias para impulsionar a defesa da Petrobras e das reservas de petróleo, além de mudanças no modelo elétrico com a destinação de recursos destes setores para a Educação e um desenvolvimento industrial gerador de emprego e renda.
Às 12h, os educadores e demais trabalhadores das entidades participantes seguiram em caminhada  até o Banco Central do Brasil  (Av. Alberto Bins, 348), em apoio à greve dos petroleiros, contra a política econômica do ajuste fiscal e pela saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.
À tarde, os debates continuaram na Igreja da Pompeia. Participaram da mesa de debates durante o evento, o diretor da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Milton Viário, o representante da Via Campesina, Marco Antônio Trieiveiler, o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, a secretária de assuntos municipais da CNTE, Selene Michelin Rodrigues, o segundo presidente da FEESSERS, Milton Kempfer e o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul, Fernando Maia.

Notícias relacionadas

Através do seu Comitê de Mulheres, o 22º Núcleo do …

04/10/2024

Nos próximos dias, um projeto de lei que proíbe o …

03/10/2024

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira …

Atenção, categoria: nosso ato por valorização salarial, contra as PPPs …

02/10/2024