Na manhã desta terça-feira, dia 22, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, juntamente com o presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul – Afocefe, Carlos De Martini Duarte participaram da gravação do Programa Boca no Trambone, da Rádio Bandeirantes, na sede da Afocefe. O tema do programa “Os reflexos da sonegação fiscal à sociedade”, tratou da crise financeira do Rio Grande do Sul.
Participaram também do programa a diretora secretária da Sinprofaz, Iolanda Guindani, o vice-presidente da Febrafisco, Guilherme de Castro Campos, a diretora da Sinapers, Katia Terraciano Moraes, o vice-presidente da Afocefe, Gilberto da Silva, o secretário-geral de Afocefe, Niro Afonso Pieper e o diretor jurídico, Ives Leite Lucas.
Durante a gravação Solange denunciou a precarização das escolas públicas, a desvalorização dos educadores e o desmonte da Educação Pública. “Todos os Projetos de Lei mandados para a Assembleia Legislativa pelo governo Sartori vem corroborando para o Estado mínimo. Os que precisam de saúde, educação e segurança não recebem um serviço público de qualidade”. Solange também destacou que desde 2014 a categoria não recebe reajuste salarial e que esperam a chamada do governo para uma mesa de negociação, mas que a categoria não vai esperar de braços cruzados. “Estamos construindo uma grande greve e em abril vamos decidir em uma nova assembleia os rumos da categoria”, assegurou.
O presidente da Afocefe, Carlos De Martini Duarte, afirmou que o Estado vive uma “Crise da Receita”. “O sistema tributário gaúcho arrecada muito menos do que deveria. Perdemos cerca de 7 bilhões ao ano em sonegação de impostos”, ressaltou.
Desde já o CPERS convida os educadores para ouvirem a entrevista por completo no próximo sábado dia 26, das 7h30 às 9h30 no programa Boca no Trombone, na Rádio Bandeirantes (AM 640), comandado pelo apresentador Paulo André Fernandes Solano.
