CPERS participa do Ato em Defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão – Solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas do RS


Nesta segunda-feira (21), representantes da Direção Central do CPERS participaram do Ato em Defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão – Solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas do RS.  O ato foi organizado pelo Comitê Gaúcho do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e ocorreu às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O encontro teve como objetivo defender a democracia e a liberdade de expressão, denunciar o papel da mídia no golpe de 2016 e prestar solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas, cujo presidente Milton Simas Júnior foi vítima de ataques descabidos nos veículos do monopólio de comunicação no Estado e nas redes sociais, por ocasião da sua visita no último dia 28 de abril ao Acampamento Marisa Letícia, na Vigília Lula Livre, em Curitiba.
O evento contou com a participação da coordenadora nacional do FNDC, jornalista, Renata Mielli, comunicadores, ex-presidentes do Sindicato, dirigentes de entidades sindicais e representantes de movimentos sociais.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou que o ataque à democracia também está presente nas escola, através do projeto Escola sem Partido (Lei da Mordaça). “É importante reafirmamos que o estado de direito está ameaçado. Todos esses ataques ao Simas é para desvalorizá-lo perante a categoria que defende. Estamos contigo e estaremos em todos os lugares em defesa da democracia”, concluiu Helenir.

Notícias relacionadas